31 julho 2012

Jogos Olimpicos 2012 - Londres

Galera Evarista!!! Se liguem!!! Esta acontecendo Os Jogos Olimpicos 2012. A abertura oficial dos Jogos  foi dia 27/07/2012 e o encerramento será dia 12/08/2012.
As Olimpiadas, como é conhecida popularmente, estão ocorrendo na cidade de  Londres, que é a capital e a maior e mais importante cidade da Inglaterra e do Reino Unido. Em maio de 2010 o comite organizador anunciou o mascote dos jogos: Wenlock, que representa uma gota de aço polido.
O Brasil participa pela 21ª vez nas Olimpiadas de Verão, sendo a 19ª consecutiva. Após todas as seletivas, a equipe brasileira fechou em 257 atletas, sendo 135 homens e 122 mulheres, conquistadas em torneios classificatórios de trinta e duas modalidades: atletismo, basquetebol, boxe, canoagem (slalom e velocidade), ciclismo (BMX, estrada e montanha), esgrima, futebol, ginástica artísitica, handebol, halterofilismo, hipismo (adestramento, CCE e saltos), judô, luta olímpica, nado sincronizado, natação, pentatlo moderno, remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo, vela, voleibol e voleibol de praia.

CURIOSIDADE: Você sabia que a Tocha Olimpica tem 80cm de altura, é coberta por uma liga de aluminio e tem 8 mil circulos que  representam os 8 mil carregadores? Estes círculos ajudam também a manter o calor sem prejudicar a segurança de quem a esta carregando.

Então, bora lá torcer pelo nosso Brasil!!!!


Mascote Wenlock (direita) ao lado de Mandeville (esq.) (mascote dos Jogos Paraolimpicos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário