09 novembro 2011

Novidades no Conselho de Classe

Este ano recebemos uma nova supervisora na Escola: professora Isabela Tamagnone. Ela trouxe novidades muito positivas para a escola, como as mudanças no processo dos conselhos de classe. Chamamos o projeto de “Conselho de Classe Participativo” e este se dividiu em duas partes:

Primeira parte
Os alunos viveram o que chamamos de pré-conselho onde, durante todo o turno, os professores receberam cada aluno e conversaram sobre dificuldades e soluções para os problemas de todas as disciplinas. Foi uma conversa individual, diferenciada e muito proveitosa, aprovada pela grande maioria dos alunos e professores.

Segunda parte
Para celebrar o final do trimestre e o trabalho realizado, os alunos foram recebidos pelos professores na quadra de esportes com música, lanche e alguns cartazes onde puderam escrever e desenhar, expressando seus sentimentos e pensamentos em relação à escola e a vida.
Para as turmas do 1º ao 4º ano foram organizadas brincadeiras, teatro e apresentações com os professores e o grupo de dança coordenado pela professora Karla.
A escola agradece a participação e entusiasmo dos alunos neste novo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário