30 novembro 2011

IX Rústica e a VI Caminhada em Defesa do Meio Ambiente, da E.M.E.F.Profº Anísio Teixeira


No sábado, dia 26 de novembro nossa escola participou novamente da IX Rústica e a VI Caminhada em Defesa do Meio Ambiente, da E.M.E.F.Profº Anísio Teixeira, no bairro Urubatã. A inscrição era um quilo de alimento não perecível e os alimentos arrecadados serão doados para famílias carentes da comunidade escolar no Natal Solidário.
Nossa escola sempre faz questão de participar deste evento que muito agrada os alunos e professores, pois somos bem recebidos por toda a comunidade escolar da Escola Anísio. Este ano a novidade ficou por conta da cronometragem, realizada por meio de chip que cada participante levava no punho e, como em todos os anos de realização da rústica a Escola Evarista ganhou muitos prêmios e fez a maior festa!
Este ano a professora Rosa Fagundes, idealizadora e organizadora do evento, está se aposentando e como símbolo de sua despedida da escola, presenteou as diretoras com o troféu Gente que Faz Acentecer, que muito nos alegra e orgulha.
Vale ressaltar que nos emocionou o gesto da aluna Amanda Forlan Gomes, da turma 63 que, após ganhar o sorteio de uma bicicleta, doou-a a outra aluna pequena e carente da Escola Anísio Teixeira, da qual tinha ouvido que “seu sonho era ganhar uma bicicleta como aquela no natal”. No ano passado, o aluno Ezequiel, hoje na turma 71, doou sua medalha de 1º lugar na VII Rústica ao aluno Régis por seu esforço e perseverança, já que, devido a suas limitações físicas este não conseguiu participar. Suas atitudes nos enchem de orgulho e demonstram que a comunidade escolar da Escola Evarista entende o sentido da palavra solidariedade!




Nenhum comentário:

Postar um comentário